domingo, 30 de agosto de 2009

O maltratar do cavalo

O cavalo é um animal magnífico e potente.
Mas o cavalo se deixa domar meio fácil.
E sofre muitos abusos.
Este da foto é uma égua (ao menos me parece) e foi mal amarrada em algum lugar na rua para comer grama de alguma calçada.
Só que ela se soltou e ficou por aí arrastando a corda.
Eu se pudesse brigava com o dono dela.
Essa corda pode prender em algum lugar e esganar a equina.
Mas o dono dela deve ser muito pão duro e preguiçoso.
Assim só posso torcer pela amiguinha de quatro patas que de tão magnífica foi reduzida a quase pó.
..............................................................................................................

Um comentário:

J.Bechara disse...

Mais do que violência ou sujeira, o que me chama atenção no terceiro mundo são os cães e cavalos abandonados. Tracey Amim me disse que ficou impressionada com a indiferença do brasileiro às pessoas vivendo nas ruas. Eu acrescento que um povo que despreza animais assim perdeu a noção de beleza e caráter.